“A Arte e a Fé na Cultura” são destaques na Assembleia Legislativa de Sergipe

SLIDE-EPAO-CULTURALCom um coquetel que será realizado nesta terça-feira, dia 21, a partir das 18h30, a Assembleia Legislativa abre a programação do mês de março do Espaço Cultural Djenal Queiroz. “A Arte e a Fé na Cultura” é o tema da mostra mensal, que em agosto expõe as fotografias de Janaína Santos, as pinturas de Paulo Victor, além do trabalho dos que fazem a Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA).

Durante a noite de lançamento, o público será prestigiado com o lançamento do CD “Grão”, da banda sergipana Maria Scombona, e o relançamento do livro “Coiote Sutil”, de Cleomar Brandi, organizado pelo jornalista Gilson Sousa.

As exposições ficam abertas ao público até o dia 17 de setembro. “Festa de Yemanjá” é o nome da exposição da repórter fotográfica Janaína Santos, cearense de nascimento, mas que há 30 anos escolheu Aracaju para viver.

Serão exibidas imagens clicadas através da sensibilidade do seu olhar durante a manifestação cultural realizada todos os anos no cortejo em homenagem a Yemanjá, a “Mãe das Águas”, no bairro Industrial, durante o evento deste ano.

O público vai poder também conferir as pinturas em óleo sobre tela do artista plástico Paulo Victor, natural do município de Brejo Grande, mas que há mais de cinco anos vive em Laranjeiras.

O artista é autodidata e desde pequeno despertou para o mundo das artes, no entanto, profissionalmente há mais de dez anos, com telas retratando casarios, natureza viva e morta, paisagens, florais e outras imagens que lhe sejam solicitadas.

Durante a mostra do mês de agosto, os visitantes do Espaço Cultural da Assembleia vão poder conhecer um pouco do trabalho de artesania da AAPLASA. A Associação agora em agosto completa três anos de existência e para comemorar expõe no Espaço Cultural Djenal Queiroz objetos de arte e esculturas dos associados.

A noite de lançamento da programação mensal reserva ainda a noite de autógrafos do livro “Coiote Sutil”, escrito pelo jornalista Cleomar Brandi, falecido em julho do ano passado, e organizado pelo amigo de longa data Gilson Sousa. As ilustrações da obra foram feitas pelo próprio Brandi.

capa-agosto-espaco-cultural-OKOKOMKQuem comparecer à abertura da mostra “A Arte e a Fé na Cultura” vai presenciar o lançamento do CD “Grão”, da banda Maria Scombona. Este é o álbum de estreia da banda sergipana e mostra um pouco do trabalho realizado nos últimos anos pela banda.

São quinze faixas que traduzem o trabalho do grupo formado por Henrique Teles, Saulo Ferreira, Robson Souza e Rafael Júnior.

Imagem: Janaína Santos, da Agência Alese

Por: Edjane Oliveira, da Agência Alese

Deixe uma resposta