ANS suspende a venda de 225 planos de saúde

1 saude

1 saudeA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (10) que 225 planos de saúde de 28 operadoras terão sua comercialização suspensa por descumprirem prazos para consulta, exames e cirurgias.

A suspensão vale por três meses a partir da próxima segunda-feira (14). 

Segundo o diretor-presidente da ANS, André Longo, os planos punidos atendem 1,9 milhão de beneficiários, que representam 4% dos usuários do país.

 Os atuais usuários desses planos de saúde que tiveram a venda suspensa não serão afetados. No entanto, a medida do governo impede a inclusão de novos clientes.

É a terceira vez que a agência pune planos com esses tipos de problema. A primeira foi em julho do ano passado e atingiu 268 planos. A segunda foi em outubro e incluiu 301 planos de 38 operadoras. Desses, 223 já estavam com as vendas suspensas desde julho e não conseguiram melhorar seus indicadores. Por essa razão, permaneceram com as vendas suspensas por mais três meses. Agora, 45 desses planos que estavam suspensos poderão voltar a vender seus planos.

O beneficiário que quiser denunciar sua operadora poderá entrar em contato com a agência pelo Disque ANS (0800 701 9656), pelo site da Central de Relacionamento ou, ainda, presencialmente, em um dos doze Núcleos da ANS.

Fonte: economia.uol.com.br

Foto: www.medices.com.b

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*