Audiência pública debate convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira, 14, aconteceu na Assembleia Legislativa a audiência pública “Melhoria na Segurança Pública através do aumento do efetivo da Polícia Civil do Estado de Sergipe” que buscou debater a importância da convocação dos aprovados no último concurso realizado para a PC sergipana.

A audiência teve propositura do deputado estadual Georgeo Passos (PTC) e contou com a palestra de Emerson Carvalho de Souza, bacharel em direito, pós graduando em segurança pública, policial militar e aprovado no último concurso público da PC, realizado em 2014. Cerca de 160 aprovados, que fizeram o curso de formação na Acadepol, estão aguardando a convocação do Governo do Estado.

A validade do concurso vence em 2 de fevereiro de 2018, sendo que não tem previsão de prorrogação até o momento – o que vem preocupando os aprovados. Além disso, o claro déficit no efetivo da Polícia Civil traz prejuízos para o Estado. O palestrante Emerson Carvalho demonstrou que essa mão de obra capacidade está apta para ajudar a combater o aumento nos índices de criminalidade em Sergipe.

Por: Daniel Almeida Soares /Jornalista  DRT 1806/SE

Tel. (079) 91475243/8844-7735/9802-2490

Email Pessoal: DanielSoares.jor@gmail.com

Reproduçâo: www.imprensa1.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*