“Campanha Doe Lenços” é destaque na ALESE

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o plenário da Assembleia Legislativa, mais uma vez ficou cor de rosa e o grupo de teatro, Companhia de Arte da Alese deu o tom da campanha. A presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres e secretária da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada estadual Goretti Reis, ocupou a tribuna para dar início a Campanha ‘Doe Lenços – Uma pequena ação faz toda diferença’, referente ao Outubro Rosa, que trata da prevenção e dos cuidados do câncer de mama. Na ocasião a parlamentar apresentou dados sobre o câncer de mama no Brasil, e em Sergipe.

A campanha que seguirá até 27 de outubro, reuniu pessoas que abraçaram a causa. As esposas de alguns deputados e a presidente do PMBD Mulher, também participaram. O resultado desse primeiro dia foram os cestos cheios de lenços que serão entregues nos dias 30 e 31, nas entidades que cuidam de mulheres com câncer, em Sergipe. Os pontos de coleta estão na Assembleia Legislativa, nas secretarias municipal e estadual da Saúde, da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, como também no shopping Jardins(próximo ao GBarbosa), Universidade Tiradentes (praça de alimentação), na sede do PMDB Mulher, nos Correios e no Tribunal de Justiça.

“Em Sergipe, infelizmente, é estimado pela Secretaria de Estado da Saúde, 450 casos de câncer de mama, e desses, 230 em Aracaju. Para o Brasil, a estimativa é 57. 960 casos, com 14.388 mortes, sendo 181 homens e 14.206 mulheres. É um dado assustador que exige que façamos alguma coisa. Em Sergipe, somos autora da lei que oficializa a Campanha nacional do Outubro Rosa, e agora dando início a campanha do Doe Lenços. Precisamos despertar a sociedade para a prevenção, porque ainda é o melhor remédio. Agradeço a participação de todos e peço que doem lenços para essas mulheres que fazem o tratamento para o câncer e acabam perdendo os cabelos. Com isso, o lenço acaba sendo uma peça fundamental para elas. E isso faz com que aumente sua auto estima”, explicou Goretti agradecendo a todos pela excelente adesão.

Por Assessoria Parlamentar

Fotos: César de Oliveira

Reprodução: www.imprensa1.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*