Complexo viário vai interligar av. Tancredo Neves à Coroa do Meio

PAINEL-INTERLIGAC  807 A  771 O-TANCREDO-COROA-DO-MEIOO secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, se reuniu na semana passada com representantes da Geométrica Engenharia de Projetos para discutir detalhes do início dos trabalhos para elaboração dos projetos do Complexo Viário da Tancredo Neves com a avenida Beira Mar, interligando ao bairro Coroa do Meio. Inicialmente, o complexo será formado por uma ponte com o menor número de pilares possíveis, permitindo a navegação no Rio Poxim e chegando mais próximo das áreas já estabilizadas na margem da Beira Mar e do lado da Coroa do Meio. Para o cruzamento das avenidas Beira Mar e Tancredo Neves, será estudado um sistema adequado para resolver o problema de engarrafamento naquela área.

Reuniao-30De acordo com secretário Valmor Barbosa, a elaboração de mais um projeto demonstra a preocupação do governador Marcelo Déda em melhorar o trânsito de Aracaju. Na elaboração dos projetos, além dos estudos econômicos serão feitas análises da circulação de veículos nas regiões da Tancredo Neves e das ruas próximas ao acesso da nova ponte na Coroa do Meio.
Os trabalhos serão concluídos e apresentados à Seinfra em nove meses. A ponte sobre o Rio Poxim será elaborada pelo engenheiro projetista Catão Francisco Ribeiro, autor de pontes conhecidas nacionalmente como a do Rio Negro em Manaus (AM), Rio Poti, em Teresina (PI), a Otcávio Frias de Oliveira sobre o Rio Pinheiros, em São Paulo, e a Gilberto Amado, em fase de conclusão entre Estância e Indiaroba aqui em Sergipe.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe uma resposta