Correios lança selo para homenagear Luiz Gonzaga

selo luiz gonzaga

selo luiz gonzagaSerá lançado nesta quinta-feira (13), durante Sessão Especial comemorativa aos 45 anos do Conselho Estadual de Cultura, o selo alusivo ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. A cerimônia acontece às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

O selo traz a imagem do Rei do Baião junto a elementos que retratam a vida no Sertão do Nordeste e que estão presentes em suas canções, em especial no clássico ‘Asa Branca’. No canto superior direito, uma coroa representa a majestosa obra do cantor e compositor.

 

Com técnicas de desenho a nanquim e pintura, a arte é assinada por Jô Oliveira. Foram impressos 300 mil selos, que serão comercializados em todo o país até 31 de dezembro de 2015.

Legado

Neste dia 13 de dezembro, Luiz Gonzaga completaria 100 anos. Nascido em Exu (PE), o cantor e compositor faleceu no dia 2 de agosto de 1989, tendo lançado mais de 40 discos e popularizado alguns dos mais importantes ritmos nordestinos. É considerado uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*