Cuidado com o prazo para recadastrar o cartão Escolar

recadastramento-escolarOs alunos que não concluíram o recadastramento do cartão Escolar, ou seja, que não entregaram documentação em um dos postos ou sede Setransp até o dia 30, estão com a compra de crédito eletrônico bloqueada. Para voltar a comprar, o estudante só precisa atualizar o cartão. Essa norma não vale para os alunos da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, do Instituto Federal de Sergipe nem do Colégio de Aplicação.

Quem estuda nessas instituições, devido a continuidade da greve, está com 50% da cota de compra liberada. Já os alunos do ensino à distância da UFS estão com 100% da cota por estarem com a rotina de estudo normalizada.

Nessa fase, estão desobrigados do recadastramento os alunos do Ensino Fundamental e Médio que já recadastraram no primeiro semestre. Mas é obrigatório para todos aqueles que têm matrícula semestral.

Para recadastrar, o aluno deve acessar o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, preencher e enviar o formulário. Depois deve acompanhar, via Portal do Usuário, a confirmação do recadastramento pela instituição de ensino. Feito isso, o próximo passo é entregar a documentação em um dos postos Setransp.

Já os alunos da UFS e Unit, após preencherem o formulário no Portal podem se dirigir diretamente ao posto.

Documentação necessária
– Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH) ou certidão de nascimento;
– registro de vínculo com a escola, seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
– comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados (com data dos últimos seis meses).

Todos os itens devem ser originais. O prazo final para os estudantes atualizarem o Mais Aracaju Escolar é 28 de setembro.

Por: Ascom/ Setranp

Deixe uma resposta