Déda faz balanço de sua gestão e pede apoio dos prefeitos eleitos ao Proinveste

deda 3

deda 3O avanço econômico de Sergipe nos últimos seis anos e a oportunidade em dinamizar o desenvolvimento do estado através do Proinveste foram temas da abertura  do Seminário de Integração Estado-Municípios de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 19, em um hotel na Orla de Atalaia, e que contou com a presença do governador Marcelo Déda.

 Durante a solenidade, Déda apresentou um balanço das atividades econômicas e industriais do Estado ao longo de sua gestão e afirmou que irá reapresentar o Proinveste aos deputados estaduais em janeiro, numa convocação extraordinária da Assembleia Legislativa.

Mais uma vez, Marcelo Déda ressaltou a importância do Proinveste para o Estado.  A carta de crédito proveniente do Governo Federal no valor de R$ 727 milhões prevê investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança, desenvolvimento da infraestrutura urbana e de transporte, desenvolvimento da infraestrutura produtiva dos perímetros irrigados e distritos industriais e abertura de espaço fiscal, permitindo a amortização de operações de crédito já contratadas, em condições financeiras mais favoráveis.

A primeira vítima da negativa do Proinveste são os prefeitos eleitos. Vocês estão chegando num momento difícil da economia brasileira. Estamos pagando o preço da crise mundial, em especial da europeia, e o Governo Federal abriu uma porta para que os estados tomem empréstimo e, com isso, realizem investimentos estruturantes objetivando garantir o crescimento da economia e manutenção do emprego. Fizemos o planejamento de investimentos em todos os setores: educação, saúde, segurança. O Proinveste é a parceria para calçar o povoado, para construir uma praça, para recuperar o mercado da cidade, para construir casas populares, para construir uma creche, para levar asfalto para os municípios. Por isso, quero fazer um apelo aos prefeitos municipais eleitos de Sergipe: conversem com seus deputados, dialoguem com seus partidos, mostrem a relevância desse Programa para cada administração”, contextualizou Déda.

Balanço

“Este é um momento de dar boas vindas aos novos prefeitos que irão governar os municípios sergipanos. O Governo do Estado toma a iniciativa de recebê-los, mostrar a sua disposição de realizar parcerias, de colaborar para que as administrações municipais sejam exitosas e que possamos replicar, em cada município, o modelo de desenvolvimento, de inclusão social, de crescimento do estado de Sergipe. A nós, que fazemos o Governo do Estado, é nosso dever acolhê-los com o desejo de contribuir para o sucesso das administrações municipais”, afirmou Marcelo Déda.

A geração de emprego no estado, a recuperação da estrutura rodoviária e o crescimento da agricultura e da pecuária, fortalecendo, assim, a economia do interior, foram os principais temas abordados por Marcelo Déda.  Ele iniciou seu discurso salientando a interiorização da geração de emprego e renda. Índice que colocou Sergipe na quinta posição do País em geração de empregos no ano de 2011, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*