Deputado Francisco Gualberto deixa a liderança do governo Déda

deputado-gualberto-00

deputado-gualberto-00O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) não é mais o líder do governo na Assembleia Legislativa.A decisão, tomada por ele, foi anunciada em plenário na sessão desta quarta-feira, 14, após quase seis anos no posto. A partir de agora o deputado Gustinho Ribeiro (PSD) irá liderar a bancada governista.

“Durante esse tempo ocupei a tribuna, usei microfones de emissoras, dei entrevistas, participei de uma série de atividades na condição de líder do governo. Mas, por razões unicamente pessoais e particulares, neste momento anuncio que deixo a tarefa que desempenhava nesta Casa”, confirmou Gualberto.

deputado-gualberto“Deixo a liderança, mas continuo defendendo o mesmo projeto de governo, continuo na mesma bancada. A diferença é que estarei sem a enorme responsabilidade de liderar. E quero enfatizar que não deixo o cargo por qualquer questão de ordem política. Deixo por questões particulares, inclusive pedindo licença para não entrar em detalhes”, frisou o deputado petista.

No seu discurso, que durou cerca de uma hora, Gualberto disse que de agora em diante sua atuação parlamentar entrará numa outra fase. “Exercerei o meu mandato mostrando que tenho lado, que não vou me acovardar aqui nesta Casa. Não vou permitir que confundam maioria e minoria de bancada com a intenção de nos humilhar”, afirmou Gualberto.

De acordo com o ex-líder de bancada, agora ele estará mais livre para fazer os debates e embates políticos com mais dureza e precisão. “Aqui está um deputado livre para fazer os debates que desejar. Vou fazer política dentro do meu estilo próprio. E meu estilo ninguém vai aniquilar. Só a morte das células e o enterro”, disse.

deputado-gualberto-02Francisco Gualberto fez ainda um balanço positivo de sua atuação como líder citando as várias conquistas de servidores públicos durante o governo de Marcelo Déda, entre elas os reajustes salariais dos policiais civis e militares e dos defensores públicos. Citou também as conquistas dos servidores do Fisco e dos professores no início do governo. “Tive participação efetiva em todas essas vitórias. Portanto, guardo isso como um troféu”, analisou.

Várias obras executadas em diversas localidades do interior também foram citadas por Gualberto. Construção de casas populares, calçamento de vias, reformas de escolas, implantação de clínicas da saúde, tudo isso teve a colaboração de Gualberto enquanto líder do governo Déda. “Lamento apenas pelo o que deixamos de fazer ainda pelos servidores públicos que não foram contemplados com um plano de carreira e salários. Mas vamos continuar tentando”.

Muito bem humorado, Gualberto fez questão de agradecer de agradecer aos colegas de parlamento, citando um a um entre aliados e opositores. Após isso, foi agraciado com palavras de carinho por todos os deputados que estavam no plenário e pediram aparte no seu discurso. “Eu tenho certeza que o governo perde com a sua saída da liderança”, enfatizou o vice-líder da oposição, Augusto Bezerra (DEM).

O deputado Gualberto também agradeceu ao trabalho da imprensa de Sergipe que sempre lhe garantiu espaço para divulgar suas opiniões. Fez ainda um agradecimento especial ao governador Marcelo Déda por lhe ter confiado a liderança do governo durante esses quase seis anos.

 “Hoje tenho um troféu especial, que não é materializado, mas é subjetivo. Ficará guardado na minha mente e no coração. É o troféu por ter sido líder do governo de Marcelo Déda, o homem mais ético e mais correto que conheci na política”, afirmou Francisco Gualberto

Por : Gilson Sousa/ Assesor parlamenta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*