Deputado Gilmar Carvalho saúda o sertão e apoia a realização de vaquejadas

Sempre em defesa das causas sociais e do povo sergipano, o deputado Gilmar Carvalho, na tarde desta segunda-feira, dia 19, fez uso da tribuna, durante o pequeno expediente na Assembléia Legislativa, para prestar sua solidariedade aos vaqueiros do sertão de Sergipe e reforçar seu apoio as festas de Vaquejada, que classificou como tradição cultural do povo sertanejo e, que, segundo o parlamentar, devem ser respeitadas por toda a sociedade, como parte da cultura nordestina.

Gilmar observou que a campanha recentemente empreendida no país para acabar com as vaquejadas, na verdade, foi praticada por pessoas que desconhecem as tradições sertanejas, os costumes dos vaqueiros, que são, a razão do sertão. “A campanha e seus idealizadores e mobilizadores, entendem que o sertão é feito apenas de seca e não sabem que sem as festas de vaqueiros, não existem as cidade do sertão”, disparou o parlamentar.

O deputado, foi incisivo quando afirmou que cidades como Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, e, tantas outras, peomovem as pequenas e maiores vaquejadas, fazendo a alegria do povo e preservando a cultura local. Gilmar disse que acompanhou a luta dos vaqueiros, tendo, inclusive, feito algumas manifestações de apoio total a reação, que foi imediata da Vaqueirama, e que contou com a rápida reação da classe política em Brasília.

Alma sertaneja

“Com essas reações foi legalizada a Vaquejada, o que já deveria ter ocorrido há mais tempo. Minha saudação aos vaqueiros, em tudo e, em todas as suas atividades, e, toda e qualquer de suas ações. Com os vaqueiros sergipanos tenho muitas lições e muitas alegrias que aprendi a dividir”, Gilmar.

Reprodução:www.imprensa1.com

Por Assessoria Parlamentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*