Deputado propõe audiência pública para discutir empregos na termoelétrica

Realizar uma audiência pública para debater a contratação de mão de obra utilizada na construção da Usina Termoelétrica na Barra dos Coqueiros. A sugestão foi feita na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia legislativa, pelo deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

O objetivo é discutir as recentes manifestações do Movimento SOS Emprego, que nesta semana realizou atos pacíficos na porta do canteiro de obras da usina pedindo que o consórcio responsável pelo empreendimento contrate trabalhadores sergipanos. “Em um momento de crise e desemprego, é importante que se valorize os trabalhadores daqui quando surge uma oportunidade como essa”, afirmou.

“Lógico que para as funções que não se tenham a qualificação adequada, busca-se em outros locais. Mas o que percebemos é que os profissionais sergipanos capacitados estão sendo renegados. São pais de família que estão buscando apenas um trabalho para se manter e que tem na termoelétrica uma oportunidade para isso”, completou Georgeo.

O parlamentar lembrou que no mês de maio deste ano já cobrou do Governo uma forma para que grandes investimentos em Sergipe utilizem mão de obra local. Coincidentemente, no mesmo mês, o Estado divulgou a informação de que 85% dos trabalhadores que atuam na construção da termoelétrica são sergipanos. Mas, segundo o SOS Emprego, esse dado não condiz com a realidade.

Para Georgeo, a audiência poderá esclarecer essa discussão. “Precisamos ouvir os representantes do Movimento SOS sobre o que está acontecendo. A luta dos trabalhadores é justa e eles precisam desta Casa. Peço o apoio dos colegas parlamentares para que possamos o quanto antes marcar essa audiência e levar esse debate a diante”, finalizou Georgeo.

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*