Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe visitam Aracaju

O presidente e diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEBASE), respectivamente Emanoel Souza de Jesus e Hermelino Neto estarão em Aracaju nesta quarta-feira(14). Eles checarão o local onde deverá ser realizada a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe e prestigiarão o XXIV Forró do Candeeiro.

Marcada para os dias 15 e 16 de julho, Aracaju sediará pela segunda vez a consagrada Interconferência, que reunirá cerca de 300 bancários e bancárias dos dois estados vizinhos, de bancos públicos e privados.  A 19ª Conferência Interestadual será realizada na semana comemorativa aos 83 anos de existência do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). O SEEB/SE foi fundado em 14 de julho de 1934.

Da Bahia, estarão presentes delegados dos sindicatos Sergipe, Bahia, Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro e Vitória da Conquista.

A presidenta do sindicato anfitrião, Ivânia Pereira destaca que o tema desta edição será “Resistir: nenhum Direito a menos”. Segundo ela, na abertura, dia 15.07, estão previstos palestras com debates em torno da situação política e econômica do País. Também na pauta estão temas como o desmonte dos bancos públicos, questões ligadas ao trabalho e saúde dos bancários; reformas trabalhista e previdenciária. No dia 16.07, será aberta a Grande Plenária com temas sobre organização dos sindicatos da categoria e estratégia da Campanha Nacional dos Bancários.

Por Déa Jacobina. Ascom SEEB/SE

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Déa Jacobina 

Deixe uma resposta