Em nota SSP confirma que arma usada em camarote de Laranjeiras era de Policial Civil

Sobre o episódio registrado na 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, onde um indivíduo estaria de posse de uma arma de grosso calibre fazendo a segurança de um camarote, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, por meio da Corregedoria de Polícia Civil, adianta as seguintes informações:

– Foi constatado que o indivíduo flagrado de posse do armamento não pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública (não é servidor público);

– Foi comprovada a participação do policial civil identificado como Carlos Alberto Feitosa Magalhães Carneiro, conhecido como “China”.

Segundo as investigações realizadas pela Corregedoria, ele seria o responsável pelo fornecimento da arma de fogo ao indivíduo que fazia a segurança do camarote. Em virtude disso, a delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, determinou pelo afastamento do servidor, em âmbito administrativo, com o recolhimento da sua arma de fogo e carteira funcional.

Neste momento, vale ressaltar que todas as providências estão sendo tomadas no intuito de buscar a qualificação do cidadão envolvido, como também de elucidar toda a dinâmica ocorrida no último final de semana no município de Laranjeiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*