Escassez de água é tema de audiência pública na Alese

alese-gualberto-deputados -plenario -votaçcao-bancada-assembleia legislativa-IMPRENSA1A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (25) uma audiência pública para tratar sobre a escassez de água, problema que tem afetado os municípios sergipanos, especialmente, os localizados na região sertaneja.

O evento acontece no plenário do Parlamento às nove horas e contará com a presença de gestores públicos e representantes de órgãos como a Deso, Cohidro, Chesf, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura; além de segmentos interessados no tema.

“Convidamos representantes de todos os órgãos envolvidos – direta ou indiretamente – com o problema para que possamos discutir o assunto e encontrar alternativas que visem minimizá-lo”, afirmou o deputado Jairo de Glória, presidente da Comissão e autor do Requerimento que motivou a audiência.

Jairo ressaltou que existem localidades que não recebem água há mais de quatro anos. “Visitamos alguns povoados e vi quão difícil tem sido a situação dessas pessoas que residem nesses locais afetados pela longa falta de água. Não se produz sem água; não se sobrevive sem água. Precisamos encontrar uma saída para essa problemática, urgentemente. E nada melhor que ouvirmos os que os técnicos têm a dizer, oportunizando-nos a dar uma resposta à sociedade e em especial ao povo sofrido do nosso querido sertão”, afirmou o deputado.

Foto ilustrativa: www.imprensa1.com

Por:

Katia Santana
Jornalista
Msc. em Letras
Esp. em Com. Marketing e
Assessoria de imprensa 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*