Estudante recebe um tiro na boca dentro da sala de aula

cadeira-escolae

cadeira-escolaePor volta das 11h desta sexta feira, 06, um jovem de dezesseis anos foi alvejado com um tiro na boca em plena sala de aula no Colégio Estadual Gumercindo Bessa.
Segundo informações, o tiro foi dado por um colega de classe também de dezesseis anos de iniciais LSO. De acordo com relatos, o jovem IS foi alvejado na sala 02 e no momento da ocorrência não havia professor na sala pois era a hora da troca de professores e os alunos estavam ociosos.

sala-de-aula-sangueConforme noticiado, o jovem informou a direção da escola que estava brincando com a arma quando o tiro disparou e atingiu o jovem IS . Segundo informações, após ser alvejado, o jovem saiu caminhando normalmente e se comunicava com os seus colegas e professores.

O menor atingido foi encaminhado até o HRE e de lá transferido para o HUSE para passar por uma cirurgia de retirada do projétil. Após o ocorrido, rondas foram feitas ao entorno da escola e a arma encontrada em um matagal localizado ao lado da escola.

O disparo foi feito por um revólver de calibre 22. O menor LSO foi detido e encaminhado até a DERPOL do município para prestar esclarecimentos. Meia hora após o acontecido, conselheiros municipais da criança e do adolescente se dirigiram até a escola para também apurar os fatos.
A Secretaria de Estado de Educação através da DRE1 deu total assistência ao caso. As aulas continuaram normalmente no período vespertino.

Segundo a direção da escola, os professores optaram por estar mais próximo dos alunos nesse momento para conversar com eles e evitar que boatos distorcidos se espalhassem pela cidade e tumultuasse a continuidade das aulas que retornaram à pouco tempo após um longo período de greve.
Por: Pisca Jr
Fonte:
sala-de-aula-sanguehttp://www.diariosergipano.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*