Fabiano Oliveira quebra protocolo e prefeito Edvaldo Nogueira garante o Pré-Caju 2013

Prefeito-Edvaldo-Fabiano---8Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto que autoriza o uso do solo público para a realização do Pré-Caju 2013.A festa, que acontce de 17 a 20 de janeiro do próximo ano, deverá reunir aproximadamente um milhão de foliões de Sergipe e de todo o país na avenida Beira Mar, em Aracaju, para brincar na maior prévia carnavalesca do Brasil.

QUEBRA DE PROTOCOLO:

Durante a solenidade, o idealizador da festa, Fabiano Oliveira, quebrou o protocolo e falou no lugar do presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), para agradecer ao prefeito pelo apoio prestado ao evento durante a sua gestão.

“O sucesso do Pré-Caju se deve muito a você, prefeito Edvaldo Nogueira. Estamos aqui hoje para evidenciar nosso reconhecimento e nossa gratidão. A participação da prefeitura sempre foi imprescindível, não apenas pela cessão do direito do uso do solo público, mas pelo apoio e engajamento em todas as etapas do evento, dando chancela à festa como uma festa do povo, uma festa de todos”, disse Fabiano.

Fabiano Oliveira afirmou ainda que o atual prefeito honra a sua gente e exercendo o cargo com simplicidade, humildade e com uma postura integra, objetiva e jamais agindo de modo a admitir ou conceder privilégios ou concordar com situações que pudessem favorecer pessoas ou grupos em razão da posição política ou da classe econômica ocupados.

“Digo isso com muita propriedade, porque vim em certa época como político de outro agrupamento e sei muito bem como fui recebido por vossa excelência e toda sua equipe. Essa sua postura lhe valeram o reconhecimento e o respeito de todos, amigos e adversários”, agradeceu Fabiano.

Além da cessão de uso do solo público, nos últimos anos a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) presta todo apoio logístico para a realização da festa com a organização do trânsito, limpeza das ruas, disponibilização de banheiros químicos, fiscalização da venda de alimentos, organização dos vendedores ambulantes, dentre outros serviços.

Durante seu discurso, o chefe do executivo municipal destacou que, além de trazer alegria ao povo de Aracaju, o Pré-caju gera emprego, renda e ajuda a divulgar a cidade em todo o Brasil.

“Ganha a Prefeitura, que arrecada Impostos Sobre Serviço de cada abada vendido; ganha o povo, que tem a oportunidade de brincar durante os quatro dias; ganham desde os hotéis, aos vendedores ambulantes, sem falar que a festa é um grande pólo de atração turística”, frisou Edvaldo.

O presidente da ASBT, Lourival Oliveira, destacou que durante toda a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, a associação sempre contou com todo o apoio logístico necessário para a realização de um evento desse porte.

Prefeito-Edvaldo-Fabiano---6“Uma prévia que movimenta mais de 80 setores da economia, são mais de 300 mil pessoas nas ruas brincando todos os dias e não há parceria melhor que uma público-privada onde o poder público entra com todo apoio logístico e a ASBT com toda a parte estrutural, podendo assim trazer o que há de melhor para o povo sergipano. Só temos a agradecer a Edvaldo”, frisou Lourival.

Para presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, é de suma importância poder público prestar todo o apoio necessário a uma festa que valoriza as potencialidades turísticas da cidade.

“Tenho certeza que a festa terá o mesmo sucesso que as edições anteriores. Uma festa de extrema importância, que movimenta a cidade e a economia, e que por ser a maior prévia carnavalesca do Brasil, valoriza também a auto-estima de todos nós sergipanos”, afirmou o presidente da Funcaju.

Videos: Imprensa1
Fotos: César de Oliveira
Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=52098

Deixe uma resposta