Fórum vai entregar carta aos novos vereadores

forum

forumO Fórum em Defesa da Grande Aracaju vai realizar na próxima terça-feira, 01, um ato em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe para entregar uma carta aos vereadores e ao prefeito eleito João Alves Filho.

O ato terá início às 14h e pretende abordar os vereadores e o prefeito eleito na entrada do Tribunal de Justiça, onde acontecerá a sessão de posse dos vereadores e do prefeito.

Na carta dirigida ao prefeito eleito João Alves Filho o Fórum em Defesa da Grande Aracaju faz críticas à forma como o Plano Diretor vem sendo votado na Câmara Municipal e cobra do prefeito eleito a manutenção da posição por várias vezes repetidas de que o Plano Diretor que está sendo revisado na Câmara não é o que ele defende e que vetaria, caso chegue às suas mãos do jeito que está sendo votado.

As cartas dirigidas aos vinte e quatro vereadores têm o mesmo teor e chama os parlamentares municipais à responsabilidade com um Plano Diretor verdadeiramente sustentável.

O fórum relata ainda na carta que a sociedade organizada vem alertando para os equívocos cometidos pelos vereadores da legislatura que se encerra na votação do Plano Diretor e que a Justiça foi acionada por três vezes para apreciar as ilegalidades nas votações ocorridas na Câmara Municipal, sendo que em duas delas decidiu que houve irregularidades e mandou suspender a votação.

Além da Justiça, o fórum alerta que a própria sociedade aracajuana vem demonstrando para a Câmara Municipal que a forma como a revisão do plano está sendo feita é prejudicial para a maioria da população e só beneficia a pequenos grupos empresariais.

Os manifestantes vão instalar uma tenda em frente ao prédio do tribunal de Justiça com faixas contendo palavras de ordem sobre a votação do Plano diretor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*