Galeria J. Inácio recebe exposição com obras de estudantes da rede pública

exposicao-adrenalina-de-mariana-araujoA partir desta terça-feira dia 20 de dezembro, a Galeria J. Inácio irá abrigar uma nova exposição coletiva de artes visuais. Nada incomum, a não ser o fato de que, desta vez, as obras expostas foram produzidas por estudantes da rede pública de ensino de Sergipe. Trata-se do 1º Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi/Seed), e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Festival tem como objetivo fomentar a produção artística entre os alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe. Com tema livre, os trabalhos expostos foram submetidos a um processo de seleção, que aceitou obras de artes visuais, entre pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas. Ao todo 38 alunos foram selecionados para a exposição, dentre os mais de 100 trabalhos inscritos.

Os três primeiros colocados receberão uma premiação. Os demais trabalhos receberão certificação com menção honrosa e todos receberão o certificado de participação. Na abertura do Festival, o público também poderá assistir à apresentação de dois grupos artísticos de escolas do interior do Estado.

exposicao-adrenalina-de-mariana-araujo A mostra segue aberta ao público até o dia 20 de fevereiro de 2017, na Galeria de Arte J. Inácio, situada no anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

SERVIÇO:

1º Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola

Data: 20 de dezembro

Horário: 10 horas

Local: Galeria J. Inácio

Endereço: Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho.

 

Por: Ascom / Sec. de Estado da Cultura

(79) 3179 1931 / ascom@cultura.se.gov.b

Reprodução: www.imprensa1.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*