Grupo de apoio a usuários de drogas comemora um ano de muitas conquistas

ANDERSON_TUCA (2)Criado em 2013 para ser instrumento de transformação na vida de dependentes de álcool e outras drogas, o grupo Amigos do Senhor (Ami-Se) comemorou o seu primeiro ano de vida na noite dessa segunda-feira, 28/04. Mantido em parceria com o vereador por Aracaju, Anderson de Tuca (PRTB), o Ami-Se desenvolve importante trabalho com usuários de drogas e vem devolvendo a esperança a essas pessoas, que muitas vezes são esquecidas pela sociedade.

Em seu pronunciamento nesta terça-feira, 29/04, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar ressaltou a importância dos encontros. “Não podemos dar as costas para essas pessoas. Se assim o fizermos, quem é que vai estender a mão e ajudá-las a sair do fundo do poço?”, desabafou Anderson. Para o parlamentar, é preciso acreditar no potencial de cada um, no desejo que essas pessoas tem de mudar de vida. “A esperança é um sentimento que precisa ser cultivado. Nós, enquanto seres humanos, precisamos cuidar uns dos outros. Temos que fazer a nossa parte e cuidar dos nossos semelhantes”, frisou.

Criado por Junior de Tuca, irmão do parlamentar, o Ami-se vem se tornando referência e uma importante ferramenta para que usuários de drogas possam ter uma nova vida. “O grupo começou com cinco jovens, hoje, juntamente com o meu irmão, temos 50 integrantes e realizamos o encontro todas as segundas-feiras e levamos uma palavra de carinho e incentivo para que esse cidadão sinta-se acolhido e escolha por um futuro longe das drogas”, ressaltou Anderson.  

O trabalho do grupo não é só discutir as dificuldades de cada um, mas compartilhar experiências de vida. “Aqui também levamos a palavra do Senhor para que o lado espiritual seja estimulado, fazendo com que o conforto possa acalentar o coração dessas pessoas que, muitas vezes, sofrem por não terem a quem recorrer”, completou o vereador.

Por Bruno Almeida

Foto: Acrisio Siqueira

1 Comentário em Grupo de apoio a usuários de drogas comemora um ano de muitas conquistas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*