Hemose inicia campanha para reforçar estoque

hidratação 0866Reforçar o estoque de sangue para o Pré-Caju e Carnaval. Com este objetivo nesta terça-feira, 15, a partir das 8h30, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) inicia a campanha “Antes de cair na folia doe Sangue”. A campanha contará com a doação coletiva de membros da Igreja Batista.  


A ação de sensibilização e captação de novos doadores é para atender a demanda de sangue em todo Estado e normalização do estoque, durante o período das festas momescas.  


“O ato da doação de sangue é espontâneo. Os doadores do tipo O, A e B positivos são mais frequentes; já o AB positivo e os de fator RH negativo são menos incidentes na população. Para atender a demanda transfusional dos hospitais, o Hemose convoca os doadores cadastrados ao serviço”, explica a gerente as Coleta, Florita Aquino.  

A gerente informa ainda que os doadores já estão sendo convocados a comparecer à unidade através de telefonemas. “A nossa preocupação é com este período que antecede o Carnaval, em que as pessoas viajam e ingerem mais bebidas alcoólicas, reduzindo o número de doadores”, alerta.  


Fonte: assessoria Hemose

Deixe uma resposta