Hemose vai homenagear doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue

hemose coleta_2No próximo dia 25 de Novembro é celebrado do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para marcar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá promover, no período de 24 a 30, uma programação especial que contará com a entrega do cartão do doador, homenagem aos parceiros do sangue, apresentações musicais, artística e cultural e um lanche reforçado para os doadores.

A iniciativa visa homenagear os doadores, divulgar a necessidade da mobilização da população para contribuição com a doação de sangue de forma mais frequente, além de estimular os doadores fidelizados a comparecer ao Hemocentro de Sergipe. 

Em cada doação, são retirados 450 mililitros de sangue. O sangue coletado é estocado por grupo sanguíneo e fracionado em concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas e plasma. Cada doação é dividida em três ou quatro bolsas de sangue para transfusão. Diariamente, o Hemose precisa distribuir uma média de cem a cento e vinte bolsas de sangue para as instituições de saúde da Hemorrede Estadual, composta pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Santa Isabel, Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Universitário (HU), Cirurgia, São José, Hospital São Lucas, Clinica Santa Helena, entre outros.

Deixe uma resposta