Justiça instaura inquérito para apurar situação de Socorro

imagesCA69SDNVO Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotora de Justiça Substituta, dra. Rosane Gonçalves dos Santos, instaurou Inquérito Civil no município de Nossa Senhora do Socorro para investigar a situação da saúde pública da região. A investigação baseia-se na grande quantidade de reclamações feitas e em andamento na Promotoria de Justiça daquela cidade. O Inquérito visa investigar diversos problemas na saúde, sobretudo das dificuldades para a realização de consultas em várias especialidades, exames médicos, procedimentos cirúrgicos e a falta de atendimento nos Postos de Saúde, relatados pelos moradores da localidade.

Além disso, há inúmeros relatos sobre preferência na distribuição de fichas, inclusive com a venda de algumas delas, já remetidos à autoridade policial.

Sendo assim, o MP autorizou expedição de Notificação ao Prefeito Municipal de N. S. do Socorro, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Saúde, para que encaminhem uma relação atualizada de todas as Unidades de saúde, contendo seus endereços e telefones, bem como os nomes de todos os servidores atuantes em cada unidade, com suas respectivas funções, especificando-se, inclusive, a espécie de vínculo funcional.

 Por : Coordenadoria de Comunicação MP/SE

Deixe uma resposta