Maior apreensão de drogas do GETAM em Sergipe é destaque nacional

traficantes-presos-GETAM-SPNo inicio da tarde desta sexta-feira, dia 21, o Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão, destacou a maior apreensão de drogas realizada pela Policia Militar de Sergipe. Com o trabalho dos serviços de inteligência do Grupo Tático Motorizado da PM( GETAM) conseguiu chegar aos acusados de trafico de drogas.

De acordo com informações da policia, na noite desta quinta-feira, dia 20, foi a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Militar de Sergipe em 2012. Os suspeitos foram interceptados no bairro Ponto Novo, zona sul da capital sergipana.Os entorpecentes estavam em poder de Damião Robson Lopes Braga, 52 anos , Mohamed Emerson Brito Pereira, de 25 anos , e Davi Rodrigues Teixeira, de 30 anos. Este último residente na cidade de São Paulo e com mandado de prisão em aberto pelo Estado de origem.

drogas310Com os bandidos foram 19 tabletes de pasta base de cocaína pura e 12 tabletes de maconha prensada apreendidos dentro do tanque de combustível de um carro, FIAT PALIO ELX de placa policial de São Paulo com numeração HEI-1829, conduzido por Damião Lopes.

“Averiguamos as informações e começamos o processo de investigação. A gente já tinha algumas informações de que essa quadrilha iria trazer pra cá essa quantidade de entorpecentes. Fizemos o monitoramento até Estância e lá perdemos contato, mas aqui em Aracaju conseguimos contato novamente e efetuamos a interceptação e prisão dos envolvidos”, detalha o capitão J. Luís, comandante do GETAM.

Cada tablete de pasta pesava um quilo e poderia render até 5 quilos de cocaína. Já os tabletes de maconha pesavam 25 gramas cada. Ainda de acordo com o capitão, a droga trazida pela que quadrilha vinha de São Paulo provavelmente seria comercializada em Aracaju durante as festas de final de ano e o Pré Caju 2013.

“Aqui foi apenas a primeira parte da investigação. Agora vamos encaminhar a droga e os presos à Polícia Federal, para que seja iniciado o processo e a investigação continue por lá”, relata o capitão.

Por: Luciana Domingos
Fonte 01: Ascom/PM-SE
Fonte 02: www.sandovalnoticias.com.br
Fotos: www.sandovalnoticias.com.br
presoscarro
cap-J
presos-frente

Deixe uma resposta