Mais de 40 mil animais foram vacinados contra raiva em Aracaju

vacina co

vacina co A Prefeitura de Aracaju aplicou a vacina antirrábica em 31.041 cães e 9.737 gatos, totalizando 40.778 animais vacinados (Foto: Ministério da Saúde) Até o último sábado, 15, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou a vacina antirrábica em 31.041 cães e 9.737 gatos, totalizando 40.778 animais vacinados.
A campanha de vacinação vai até o dia 21, próxima sexta-feira. Dos dados parciais, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Thiago, informa que foram vacinados cerca de 73% da meta de animais. Em 2011, foram vacinados ao todo 37.300 animais.
O coordenador Paulo Thiago orienta os donos que não vacinaram seus animais até o último sábado. “Para dar a vacina ao cão ou gato a partir desta segunda-feira, 17, o dono precisa ir à sede do CCZ, levando o animal e o cartão de vacina.

Caso não tenha o cartão, o dono precisa levar um comprovante de residência, para que providenciemos um novo”, explica. “A vacina tem validade de um ano. Quem já levou o animal de estimação para ser vacinado na rede privada em 2012 não precisa levá-lo ao CCZ para receber outra dose.
Depois do dia 21 de dezembro se encerra a campanha, mas a vacina antirrábica está sempre disponível nos trabalhos de rotina do CCZ, a qualquer dia do ano”, finaliza o coordenador Paulo Thiago. O CCZ fica localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, na avenida Doutor Carlos Rodrigues da Cruz, número 60, bairro Capucho, ao lado da Justiça Federal em Sergipe.
O horário de funcionamento vai das 7h às 12h e das 14h às 17h.
A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, lembra da importância de vacinar os animais de estimação. “A raiva é uma doença que também pode afetar os seres humanos. Comparecendo a campanha, os donos garantem o bem-estar dos animais e da família”, afirma Stella Maris.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*