Matrícula escolar em Aracaju começam dia 21

matriculaOs estudantes que desejam fazer parte da rede municipal de ensino podem efetuar matrícula a partir do dia 21 de janeiro. Os alunos que já estudam em escolas municipais têm até o dia 18 para confirmar ou renovar a matrícula. O período de matrículas para a rede municipal de ensino é dividido em três etapas.

A primeira etapa é a da confirmação, para alunos que já fazem parte da rede municipal e pretendem continuar estudando nas escolas do município. Esta etapa teve início no dia 10 de dezembro de 2012 e se estende até o dia 18 de janeiro. A segunda etapa é a da renovação, são vagas destinadas aos alunos que já fizeram parte da rede, trancaram a matrícula, mas desejam retornar.


O período de matrícula para esta etapa também teve início no dia 10 de dezembro de 2012 e encerra no dia 18 de janeiro. A última fase para o período de matricula é a etapa Inicial, cujas vagas são destinadas aos alunos que desejam ingressar pela primeira vez na rede municipal de ensino. As matrículas podem ser realizadas de 21 de janeiro a 28 de fevereiro.


Documentos

Os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar a escola desejada, munidos da certidão de nascimento, duas fotos do aluno, carteira de identidade do pai e da mãe (ou dos responsáveis), e comprovante de residência (não obrigatório). Os alunos maiores de 18 anos devem levar, obrigatoriamente, a carteira de identidade. Caso a escola desejada não possua mais vagas, o responsável deve procurar outra unidade de ensino. Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Valéria, para este ano a expectativa é que mais 1.070 vagas na educação infantil sejam preenchidas, além das 30.297 vagas já existentes em toda a rede.

Deixe uma resposta