Mesmo condenado no “Mensalão” José Genoino, pela sétima vez se torna Deputado Federal

jos-genoino

jos-genoinoA Mesa Diretora da Câmara dos Deputados empossou, na tarde desta quinta-feira, dia 03,

os suplentes de parlamentares que renunciaram ao cargo ou estão afastados ocupando cargos na administração pública.

 

Pela 7ª vez Genoino assume o cargo de Deputado Federal.

Ao todo, há previsão de que 11 suplentes assumam como titulares e outros três como suplentes, entre eles o ex-deputado José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão.

Genoino assumirá, segundo a Secretaria Geral da Mesa, o cargo de suplente deixado por Vanderlei Siraque, que vai ocupar a vaga titular no lugar do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), que renunciou por ter sido eleito prefeito de São José dos Campos (SP). Como Siraque estava ocupando a suplência no lugar do deputado Aldo Rebelo, que é o atual ministro dos Esportes, Genoino ficará com a vaga.

Durante o julgamento do mensalão, o Supremo decidiu que os deputados condenados perderão o mandato após o trânsito em julgado do processo (quando não houver mais recursos), o que deve afetar Genoino e mais três deputados.

O advogado de José Genoino no processo do mensalão, Luiz Fernando Pacheco, disse seu cliente vê como “dever” assumir a vaga de deputado. “Ele assume amanhã (quinta) às 15h, em respeito aos eleitores. É um dever assumir, teve mais de 90 mil votos. Ele está tranquilo, é um deputado experiente desde 1982. Vai assumir a função e nós continuaremos brigando contra aquilo que a gente considera uma grande injustiça, que foi a condenação pelo STF. E, enquanto isso, ele vai atender a população que depositou nele sua confiança”, disse.

Por: Luciana Domingos
Foto: Tv Caixa de Pandora
Fonte: Portal G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*