“Por causa de baixas em reservatórios não haverá apagão”, diz Ministro

edson-lobão

Nesta quarta-feira, dia 09, após reunião do setor energético, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobãovolta a afirmar que não haverá apagão nem racionamento, pois o sistema de energia elétrica do País vai assegurar o fornecimento para todo o território brasileiro, mesmo com os reservatórios das usinas hidrelétricas no nível mais baixo dos últimos dez anos.

 

 “Eu me lembro que falei em 2008, logo após ter assumido o ministério, no dia 21 de janeiro, quando se dizia, a exemplo de agora, que nós teríamos um desabastecimento. Não houve, não haverá agora e espero que jamais haja desabastecimento de energia elétrica neste País.”

As declarações foram dadas após a reunião do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), realizada no MME (Ministério de Minas e Energia), em Brasília.

 

O encontro foi presidido pelo ministro e teve a participação do secretário-executivo do MME, Márcio Zimmermann, do diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, do diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Santana, e do diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Helder Queiroz. O presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Mauricio Tolmasquim, também estava presente.

 

Por: imprensa1

Foto: arquivo imprensa1

Fonte: Portal R7

Deixe uma resposta