MP vai lançar projeto Itinerante: Ônibus da Cidadania

mp-

mpNo próximo dia 17, segunda-feira, a partir das 8:30h, o Município sergipano de Carira, será palco do lançamento do Projeto do Ministério Público de Sergipe “MP Itinerante”. Algumas localidades do Estado, a exemplo daquelas do alto sertão, por se distanciarem dos centros urbanos, não possuem fácil acesso à Justiça e, por vezes, desconhecem o papel do Ministério Público e dos serviços que o Órgão presta em benefício das comunidades.

O MP Itinerante promoverá a divulgação da Instituição, suas funções e formas de acesso. “Este é o principal objetivo do Projeto. Levar o Ministério Público aos Municípios que possuem muitos povoados distantes e que não têm acesso fácil aos Promotores de Justiça”, explicou o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira. Dr. Orlando enfatizou que o principal objetivo do MP Itinerante é promover a cidadania. “Daremos oportunidade às comunidades carentes que residem em locais de difícil acesso no Interior do Estado, ao atendimento direto por parte do MP”, completou.

Para facilitar o trabalho das Promotorias de Justiça e da comunidade, o MP adquiriu o “Ônibus da Cidadania”. A unidade móvel irá percorrer os Municípios mais recônditos do Estado, levando os Promotores de Justiça ao encontro dessas comunidades. O Ônibus possui 06 (seis) gabinetes internos e 01(um) externo, sendo este último destinado ao atendimento de pessoas com necessidades especiais.

O Ônibus da Cidadania será inaugurado dia 17 e estará estacionado ao lado da Praça José Durval Matos, em frente ao Hospital de Carira. As Promotorias prestarão atendimento nas áreas de: Educação, Saúde, Direitos Humanos em geral, Pessoas com deficiência e Idosos, Infância e Adolescência, Paternidade Responsável, Direito da Mulher, Consumidor, Meio Ambiente e Urbanismo, Entidades de Interesse Social, Patrimônio Público, Atividades Cíveis e Criminais e Segurança Pública.

O MP Itinerante é mais um Projeto que proporciona ao Ministério Público consolidar sua missão constitucional de defender os interesses mais caros da sociedade, atuando ao lado do povo de forma proativa, criando oportunidade de atendimento aos cidadãos carentes de todo o Estado de Sergipe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*