Mutirão de tapa-buraco e limpeza chega ao conjunto Augusto Franco

O conjunto Augusto Franco passa a receber, a partir desta quarta-feira, 17, o mutirão de tapa-buraco e limpeza da prefeitura de Aracaju. Ao longo de um mês, equipes das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e de Serviços Urbanos (Emsurb) atuarão na localidade. O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o início dos trabalhos.

“O mutirão é uma forma de potencializar as ações da Emurb e da Emsurb de limpeza, capinação e pintura de meio-fio, além do tapa-buraco, que é uma demanda urgente do conjunto Augusto Franco. Esta é uma operação rápida e eficaz para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana desta região”, destacou o prefeito.

Este é o terceiro mutirão realizado pela prefeitura. Antes, a iniciativa já passou pelo conjunto Orlando Dantas e pelo bloco habitacional formado pelos conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia, Jabotiana e Largo da Aparecida. “Esta união de serviços das empresas municipais torna a cidade melhor. Só sairemos daqui após taparmos todos os buracos, uma vez que as ruas ficaram quatro anos, da gestão passada, sem manutenção. Depois seguiremos para o bairro Santos Dumont e outras localidades da Zona Norte. Neste ano inteiro, realizaremos este trabalho”, afirmou Edvaldo.

Além do conjunto Augusto Franco, a operação alcançará o loteamento Mar Azul e a região das proximidades do Farol. Serão três equipes de tapa-buraco atuando diariamente, com a previsão de 200 toneladas de asfalto sendo utilizadas por dia. “No conjunto Augusto Franco há uma grade quantidade de ruas necessitando deste trabalho. Como a região é bem extensa, dividimos em setores para organizar melhor o trabalho e apresentar melhores resultados”, explicou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Já o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Santana, lembra que a programação diária da limpeza da cidade segue seu cronograma normal, sendo que o mutirão é um serviço de intensificação do trabalho, como foco nas ruas, capinação e pintura de meio-fio. “Nos bairros que já receberam este programa, a satisfação da população é bastante clara. Vamos continuar repetindo esta casadinha entre Emsurb e Emurb ao longo da gestão”,

Por: Ascom PMA

Reprodução: Portal Imprensa1

1 Comentário em Mutirão de tapa-buraco e limpeza chega ao conjunto Augusto Franco

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*