Oncologistas fazem palestra na Assembleia Legislativa de Sergipe

Na tarde desta segunda-feira, dia 05,  o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), abriu espaço para a realização da palestra dos médicos oncologistas da Clínica de Radioterapia e Imagem (Clinradi), Willian Eduardo Nogueira Soares e Marco Antônio de Santana.

As palestras atendem ao requerimento de autoria da presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a deputada, Sílvia Fontes, com a finalidade de oportunizar a todos os deputados e demais pessoas da sociedade, a conhecer detalhes sobre o serviço prestado por meio da Clinradi na área da Radioterapia Conformada o Tridimensional (RT3D), Radioterapia Convencional (RT2D), Radioterapia com Modulação da Intensidade do Feixe (IMRT), Radiocirurgia (RCIR), Braquiterapia 3D e Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT) no estado de Sergipe.

Para Sílvia Fontes diante do que foi apresentado pelos oncologistas, Willian Eduardo Nogueira Soares e Marco Antônio de Santana, não há dúvida que a prestação de serviço de alta qualidade por esse novo espaço, pode contribuir não apenas para uma redução dos gastos do Governo do Estado com envio de pacientes sergipanos a outros centros em estados vizinhos, a exemplo de Arapiraca e Salvador.

Mas, sobretudo, trazer celeridade ao tratamento daquelas pessoas que atualmente, não conseguem encontrar atendimento oncológico em Sergipe por conta da ampla demanda.

Os oncologistas fizeram questão de parabenizar a deputada, Sílvia Fontes pela iniciativa e a todos os deputados que doaram um pouco da atenção às explicações sobre os serviços e toda a estrutura ofertada pela Clinradi. “Tenho certeza que podemos contribuir muito para uma melhor prestação do tratamento dos pacientes de câncer, disse o presidente da Clinradi, Willian Eduardo.

De acordo com o proprietário da Clinradi, desde a criação da clínica, a intenção de todos os membros integrantes da equipe sempre foi o de tornar a Clínica de Radioterapia e Imagem em um espaço acessível a todos os públicos, indistintamente se pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, convênios ou particulares.

Willian Eduardo Nogueira Soares enfatizou que a Clinradi não representa tão somente um novo espaço para servir aquelas pessoas necessitadas de um tratamento oncológico. E sim, um salto substancial na qualidade do tratamento prestado a pessoas que diariamente são obrigadas a lutar contra uma doença tão agressiva como o câncer.

Já Marco Antônio de Santana fez uma apresentação baseada e dados assustadores que dão conta da existência de 20 milhões de pessoas com câncer no mundo. E no Brasil 600 mil novos casos surgem todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde -OMS.

E por isso, segundo o especialista, o uso no tratamento por meio de aparelhos cada vez mais modernos, com tecnologia considerada de ponta, na medicina atual, se torne essencial, na busca incessante por aumentar as chances de cura de mais pessoas espalhadas pelo mundo. Nós podemos afirmar sem medo de errar que estamos dando um importante passo para levar o tratamento oncológico de Sergipe a um patamar de referência no norte e nordeste do país.

Reprodução:www.imprensa1.com

Por Assessoria Parlamentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*