Parceiros e amigos do Sindmed são homenageados

jrr 1370A festa do dia do médico comemorada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindmed), na última quinta-feira, dia 18. Homenageou os parceiros e amigos da entidade médica durante todo o ano, na luta de suas ações. Na quinta edição, o prêmio Amigo do Médico continua a abrilhantar a programação do Sindimed. Foram agraciados na categoria pessoa amiga do médico, a promotora de justiça Euza Missano que recebe pela segunda vez o prêmio, na categoria Instituição amiga, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), que já recebeu pela quarta vez e este ano, através da coordenadoria de saúde.

jrr 1144“É de grande honraria que recebemos este prêmio e dedico aos meus colegas de trabalho”, disse a promotora de justiça Euza Missano.

Da mesma forma a representante da OAB/SE agradecedeu ao Sindimed pelo reconhecimento do trabalho da comissão. A comissõa não é só uma pessoa, são vários membros que se dedicam a tentar melhorar a saúde no estado de Sergipe”, colocou a doutora Angélica Rezende, que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente José Menezes.

Nas categorias de jornalismo, mídia impressa, coube ao Jornal da Cidade; mídia televisiva, a TV Atalaia, na mídia radiofônica, Rádio 930 AM, os três recebem pela segunda vez e na mídia eletrônica, o portal F5 News.

Para encerrar a comemoração elaborada pelo Sindicato dos Médicos, foi feita uma mesa redonda sobre a visão jurídica no vínculo empregatício onde foram convidados representantes de seis entidades; Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados (AMASE), Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e o Sindicato dos Médicos através da assessoria jurídica.

jrr 1041A discussão permeou por cerca de duas horas tirando as dúvidas jurídicas dos profissionais e alertando estes para os males que podem ser penalizados caso não cumpra em via de regra no desempenhar de suas atribuições mediante a diversas ações civis públicas que estão sendo impetradas pelo MPE e pela Defensoria Pública Estadual.

Por: Mércia Oliva /Ascom do SINDMED-SE e Imprensa1.com

Deixe uma resposta