Plano de Segurança do Pré Caju 2013 é definido

capitão-Douglas-Morais

capitão-Douglas-MoraisA definição do plano de ação para a segurança do Pré Caju 2013, aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, dia 11, no auditório Quartel Central da Polícia Militar (QCG), em Aracaju-SE.

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, detalhou os planos operacionais que serão aplicados durante a realização do Pré-Caju.

 

reuniao da PM segurança Pre CajuCorpo de Bombeiros Inicialmente o auxiliar da Divisão Operacional do Corpo de Bombeiros, capitão Douglas Morais, explicou aos presentes como será a atuação dos bombeiros durante a festa.

 

A instituição contará com 100 militares na avenida que irão dispor de oito veículos operacionais, sendo quatro de combate a incêndio, um de busca e salvamento, duas motocicletas e uma lancha.

Três pontos fixos serão distribuídos no decorrer do trajeto da prévia carnavalesca, onde os bombeiros irão atuar. O oficial disse, ainda, que parte do efetivo será distribuída em patrulhas que atuarão dentro do evento, atendendo de forma mais rápida os casos pré-hospitalares e orientando caso aconteça sinistros relativos a incêndio ou desabamentos.

 

deleagada viviane

Polícia Civil

Após a apresentação do Corpo de Bombeiros, a coordenadora da Polícia Civil da Capital (Copcal), Viviane Pessoa, detalhou aos presentes o plano a ser adotado pela Polícia Civil durante a festa. A Polícia Civil estará presente com um efetivo diário de 120 servidores.

 

Além da delegacia montada no Parque da Sementeira, a instituição contará com um ponto fixo no estacionamento do Banese da avenida Francisco Porto, onde existirá um delegado, estrutura de cartório e equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB).

 

 

Polícia Militar

reuniao-da-PM-segurança-Pre-Caju-CEL-IUNESA Polícia Militar irá empregar um efetivo de mais de 1.200 homens por noite. Todas as unidades operacionais irão atuar durante o Pré-Caju. Mais uma vez o Grupamento Tático Aéreo (GTA) será empregado para auxiliar o policiamento terrestre e atuará caso necessite fazer o transporte de feridos.

 

O Batalhão de Choque irá trabalhar na área onde está montado o palco da Ilha. Todo o percurso da festa contará com 36 elevados, quatro pontos fixos, quatro salas de monitoramento e duas cabines de desarmamento.

 

No final do desfile dos blocos o Batalhão de Choque e o Comando de Operações Especiais (COE) irão fazer o trabalho de varredura, evitando que assaltos e crimes contra o patrimônio aconteçam.   ASSISTA O QUE ROLOU NO PRÉ CAJU 2012 –  E NÃO PERCA O DE 2013… CONFIRA!

 

Por: Imprensa1.com.br Fonte: http://ssp.se.gov.br/index.php

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*