Polícia Civil identifica quadrilha de esteliontários que aplicou dezenas de golpes em Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe apresenta às 8h30 da manhã desta sexta-feira, dia 3, no Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) um integrante de uma das maiores quadrilhas de esteliontários de Sergipe. A quadrilha aplicou golpes em dezenas de empresas e pessoas físicas da capital e do interior do Estado. Segundo a delegada Carina Rezende, a quadrilha falsificava carteiras de identidade do Instituto de Identificação de Sergipe e utilizava esses documentos para fazer comprovantes de residência e de renda com o objetivo de abrir contas bancárias, fazer cartões de crédito e contratar financiamentos de produtos e serviços no comércio sergipano.

Até o momento, três estelionatários foram identificados e mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos no bairro 13 de Julho, onde eles locaram um imóvel. “Eles financiavam carros, motos, locavam imóveis em bairros de classe média alta, solicitavam serviços de TV por assinatura, serviços de telefonia celular e internet de operadoras nacionais.As contas eram enviadas para os endereços fornecidos pelos estelionatários, mas como se tratava de um golpe as faturas nunca eram pagas”, explicou a delegada.

Centenas de cartões de créditos, propostas de empréstimos consignados, talões de cheques e documentos pessoais foram apreendidos. Detalhes das investigações serão mostradas nesta sexta-feira.

CONVITE A IMPRENSA:
Serviço O quê? Prisão de integrante de quadrilha de esteliontários que provocou um alto prejuízo a empresas e pessoas físicas de Sergipe Onde? Complexo Especializado da Polícia Civil – Rua Laranjeiras, 960, Centro (Prédio da Delegacia Plantonistas)
Quando? Sexta-feira, dia 3, às 8h30
Informações: Assessoria de Comunicação da SSP

Deixe uma resposta