Polícia Federal apreende 145 quilos de maconha

maconha

maconha
A Polícia Federal em Sergipe apreendeu na tarde desta segunda-feita, dia 19, após fiscalização em uma barreira de rotina no acesso à Aracaju/SE, na BR 101, cerca de 145 quilos de maconha que estavam sendo transportadas em um fundo falso de um veículo van de transporte alternativo proveniente do estado do Rio de Janeiro.
145 kg de maconha ok

Os condutores do veículo Alcemir Bezerra dos Santos, 31 anos, natural Solanea/RN e Reginaldo Leonel da Silva, 40 anos, Nova Cruz/RN foram presos em flagrante.

A operação contou com a contribuição de cães detectores de drogas da Polícia Federal (Lex e Siba) e seu condutor (canil central), os quais indicaram a localização dos entorpecentes no assoalho da van. Após a desmontagem do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha ocultos sob a forração metálica do assoalho da van.


Constatou-se que Reginaldo utilizava-se de documentos falsos em nome de Ricardo Veras de Araújo, possuindo ainda antecedentes criminais, respondendo por crime de roubo no Estado do Rio Grande do Norte.

 

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, nos termos dos artigos 33 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006, com pena máxima prevista de até 25 anos de prisão. Os presos foram encaminhados à Delegacia Plantonista e posteriormente serão mantidos no sistema carcerário, onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.


Estatísticas:

No ano de 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 19 (dezenove) operações de combate aos entorpecentes, com 31 (trinta) traficantes presos, sendo apreendidos 3.300 (três toneladas e trezentos quilos) de maconha e 240 (duzentos e quarenta) quilos de cocaína/crack.

 
Em 2011, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 457 (quatrocentos e cinquenta e sete) kg de cocaína (sendo 67,5 kg de crack), 2,5 (duas e meia) toneladas de maconha, resultando na prisão de 27 (vinte e sete) traficantes. Ainda foram apreendidos 13 (treze) automóveis e 01 (um) caminhão.

 

Fonte: PF/SE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*