Polícia Federal apreende 21 quilos de cocaina

COCANA 08.11.2012A Polícia Federal em Sergipe apreendeu na tarde desta quinta-feira, dia 08, após fiscalização em uma barreira de rotina no acesso à Aracaju/SE, na BR 101, cerca de 21 quilos de cocaína que estavam sendo transportadas em um fundo falso de um automóvel proveniente do estado de São Paulo. O traficante foi preso em flagrante.
O veículo era conduzido por J.I.O., de 56 anos, natural de Itucuaçu/BA, o qual relatou ao ser abordado pelos policiais que estaria viajando para o Nordeste a fim de buscar um parente que se encontrava acidentado, inclusive carregando no interior do veículo uma cadeira de rodas.
Ocorre que pelo excesso de nervosismo do abordado, bem como pelos argumentos desencontradas concedidos aos policiais, o condutor do veículo foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Aracaju, oportunidade em que foi possível localizar em fundo falso na lataria do veículo Fiat Uno, cerca de 21 quilogramas de cocaína. O preso não informou o destino da droga, portanto as investigações ainda continuam com o fim de identificar outros envolvidos.
O conduzido foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas, nos termos dos artigos 33 e 40, v, da Lei nº 11.343/2006, com pena máxima prevista de até 25 anos de prisão. O preso foi encaminhado à Delegacia Plantonista e posteriormente será encaminhado ao sistema carcerário, onde permanecerá à disposição do Juízo da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.
Estatísticas:
No ano de 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 17 (dezessete) operações de combate ao entorpecentes, com 28 (vinte e oito) traficantes presos, sendo apreendidos 3 (três) toneladas de maconha e 240 (duzentos e quarenta) quilos de cocaína/crack.
Em 2011, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 457 (quatrocentos e cinquenta e sete) kg de cocaína (sendo 67,5 kg de crack), 2,5 (duas e meia) toneladas de maconha, resultando na prisão de 27 (vinte e sete) traficantes. Ainda foram apreendidos 13 (treze) automóveis e 01 (um) caminhão.

Deixe uma resposta