Políticas públicas para os setores de Comércio e Serviços será tema de Simpósio

simposio

simposioO deputado federal Laércio Oliveira vai realizar uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços no I Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília, onde serão lançados novos programas em benefício do setor. A abertura contará com a presença da presidente Dilma Roussef.

O SIMBRACS é uma realização do Governo federal, dentro do Plano Brasil Maior, para debater sobre os gargalos dos setores de comércio, logística e serviços, e ampliar o seu impacto positivo na economia.

Laercio-Oliveira“É uma oportunidade inédita para discutirmos o setor. E todos devem participar do debate sobre o setor terciário na economia brasileira”, disse Laércio.

Durante o evento, além de reuniões oficiais e debates serão apresentados novos instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

Serão apresentados diversos painéis abordando uma série de temas, como simplificação do ambiente de negócios, qualificação profissional, perspectivas dos setores de comércio e serviços na economia internacional, inovação, certificação, relações de consumo, entre outros.

Também serão realizados encontros dos conselhos de competitividade de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos e da coordenação sistêmica de Bem Estar do Consumidor, que fazem parte da estrutura do Plano Brasil Maior e tem o objetivo de desenvolver agendas setoriais e sistêmicas.

Em paralelo às reuniões oficiais do PBM e aos painéis, estão programados os seguintes eventos:

• XXVII Encontro Nacional de Registro de Comércio – com representantes de parceiros da Redesim e presidentes das juntas comerciais;
• Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic);
• Plenária do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte;
• Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços;
• Reunião da comissão do Siscoserv (Receita Federal do Brasil e SCS/MDIC) com o setor privado;
• Encontro entre empreendedores e investidores sobre oportunidades de investimentos no setor terciário brasileiro, organizado pela SCS/MDIC, Apex-Brasil e Consedic;
• Painel internacional sobre políticas públicas para comércio exterior de serviços, com a participação de embaixadas e convidados internacionais.

Foto ilustrativa : http://www.miriangasparin.com.br/pagina330.htm
Por: Carla Passos /Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*