Prefeitura e ASBT definem percurso do Pré-Caju

precajuReunião ontem definiu as últimas estratégias para a realização do Pré- Caju 2013, por conta das mudanças no trajeto do evento. Os trios elétricos ficarão enfileirados na via interna da avenida Beira Mar, no trecho que compreende o Iate Clube de Aracaju e o posto Aracaju, e só começarão a tocar a partir do cruzamento da referida avenida com a Anísio Azevedo.

Ficou acordado entre a Prefeitura de Aracaju e os donos de blocos de trio que o percurso não sofrerá encurtamento, já que o trecho entre o Iate Clube de Aracaju e o posto Aracaju será compensando aumentando o trajeto no que antes era o final do percurso.

A decisão de não mais passar trios elétricos na via que margeia a balaustrada da avenida Beira Mar foi tomada pela Prefeitura de Aracaju, quando o secretário de Infraestrutura de Aracaju, Luiz Durval, teve a informação de que haveria sérios riscos de colapso no trecho da denominada curva do Iate, por conta do desgaste que vem sofrendo com a erosão.

Durante a reunião, também ficou proibida a venda de ambulantes neste trecho da avenida Beira Mar, como forma de reduzir aglomerações. Os comerciantes, contudo, não sofrerão nenhum prejuízo.

A Associação Sergipana de Blocos de Trios (ASBT) oficializou que a passagem de som das bandas e trios deverá ocorrer nas proximidades do parque da Sementeira. “A atitude é para a segurança de todos. Não houve perda de percurso porque os 500 metros que perdemos, compensamos no trecho em frente ao prédio Ville de Paris”, afirmou Lourival Oliveira, diretor da ASBT.

Presenças

Participaram da reunião o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, o presidente da Emsurb, Júlio Flores, o diretor-geral da Guarda Municipal, major Acrenaldo Cardoso, o coordenador de Defesa do Consumidor, Arivaldo Barreto, Ana Angélica Ribeiro, representando a Vigilância Sanitária, o coronel Denilson Peres, representando a SMTT, coronel Moura, representando a Defesa Civil, além do vereador Nitinho e Georlize Teles, que devem assumir, em breve, a Funcaju e a Secretaria de Defesa Social, comandante da Polícia Militar, coronel Iunes, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Jackson, e os empresários Fabiano Oliveira e Augusto Celestino, da ASBT.

Deixe uma resposta