Professores são homenageados com a Medalha Manoel Bomfim na ALESE

Os deputados Ana Lúcia Vieira (PT) e Robson Viana (Patriota), representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Sergipe, concederam a Medalha do Mérito Educacional Manoel Bomfim, aos professores Carlos Christian Almeida Gomes e Milton Gomes Coelho. A Sessão Especial aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16 no plenário da Alese.

De acordo com a professora Ana Lúcia, a Medalha Manoel Bomfim é uma homenagem aos professores por ele ter sido um grande intelectual sergipano. “Manoel Bomfim dedicou-se principalmente à sociologia, após ter perdido uma filha de 12 anos de idade e deixado a Medicina. Ele é tido como um dos maiores sociólogos da América Latina, um grande pesquisador, um grande intelectual, uma pessoa à frente do seu tempo que naquela época já pregava a Reforma Agrária e por meio dele estamos aqui hoje homenageando dois educadores pelo Dia do Professor”, ressalta.

Homenageados

O professor de Biologia e Biomédico, Carlos Christian Almeida Gomes, agradeceu à deputada Ana Lúcia, o carinho e reconhecimento. “Gostaria de compartilhar essa homenagem com todos os profissionais da área de Educação, que na minha percepção são guerreiros de grande coração, pois deixam seus entes em seus lares para se dedicar à Educação e conviver com entes de outrem. Agradeço a toda a minha linda família pela constante atenção, principalmente da minha querida mãe, a professora Mariana que dedicou 43 anos da sua vida ao magistério público. Obrigado de coração pelo amor e zelo me dedicado e à Denise, minha esposa pelo apoio, paciência e compreensão. Vocês são pedras fundamentais nessa luta de reaprendizado diário, assim como meus amigos que sempre me ajudaram. Fico imensamente feliz por ter sido escolhido em meio a tantos outros guerreiros para receber essa medalha e solicito aos parlamentares que façam o possível para melhorar a qualidade da educação em nosso Estado, quer seja em segurança, ou em condições dignas”, destaca.

O professor Milton Coelho afirmou estar emocionado por receber a homenagem na Assembleia Legislativa de Sergipe. “A emoção de ser um funcionário do povo na casa do povo. Uma das coisas que me emocionou foi a sensibilidade que me direcionou durante a vida toda, a necessidade de intermediar o processo de educação com elementos simbólicos e criativos. Essa sensibilidade me aproximou dos alunos, professores e das instituições. Estar aqui e ter como patrono Manoel Bomfim, me enche de orgulho. Saber que nessa terra um educador conseguiu ser moderno antes de todos os outros, é importantíssimo”, completa agradecendo ao deputado Robson Viana pela propositura.

Mesa

A mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), a deputada Goretti Reis (PMDB), o presidente do Conselho Regional de Medicina em Sergipe (Cremese), Aderval Aragão, a professora Ubaldina Fonseca representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) e os professores homenageados, Carlos Christian Almeida Gomes e Milton Gomes Coelho.

No plenário, as deputadas Ana Lúcia e Maria Mendonça (PP), familiares e amigos dos professores homenageados. O deputado Robson Viana não pôde comparecer por problemas de saúde.

Ao encerrar a Sessão Especial, o deputado Luciano Bispo desejou força ao professor Christian Gomes e agradeceu tanto a ele quanto ao professor Milton Coelho, por tudo o que fizeram e fazem pela educação em Sergipe. “Percalços sempre vão ter, mas vocês farão toda a diferença, nós que temos a agradecer pelo que vocês fazem pela educação no nosso Estado”, ressalta.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

Fotos: César de Oliveira

Reprodução: www.imprensa1.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*