Projeto de combate à depressão é sancionado pelos vereadores de Aracaju

Doença silenciosa que afeta trezentos e cinquenta milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão tem sintomas que comumente podem ser confundidos com uma simples tristeza ou desânimo.

MAX PREJUIZO-VEREADORA falta de acesso à informação sobre as causas e sintomas da doença é uma grande barreira na busca de ajuda. Preocupado com essa situação, o psicólogo e vereador Max Prejuízo (PSB), criou o Projeto de Lei 170/2015 que institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão no Município de Aracaju.

A propositura, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi sancionada pelo prefeito João Alves (DEM).

“Agora é Lei. Estou muito feliz com a sanção do projeto pois precisamos ampliar a informação e o conhecimento sobre a depressão, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento. Precisamos esclarecer à população o que é a depressão, a quem e onde devo recorrer. Dessa forma ajudaremos as pessoas à buscarem ajuda profissional, além de combater o preconceito que cerca a doença e o paciente”, comemorou Max.

De acordo com o PL, durante a campanha, o Município poderá viabilizar a realização de palestras, debates, distribuição de panfletos, colocação de placas ou banners nas vias públicas e outros meios necessários para atender aos objetivos desta Lei, podendo ainda firmar parcerias com outras instituições públicas ou privadas.

Foto: Acrisio Siqueira

Reprodução: www.imprensa1.com

Por: Ju Gomes – Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*