Projeto Tamar traz show para Aracaju “Luciano Calazans e Saulo”

luciano-calazans-convida-saulo-em-estreia-do-projeto-baixo-cafe-e-ciranda-1038x704Para celebrar a chegada das tartarugas marinhas nas praias sergipanas nessa temporada de reprodução 2016-2017, o PROJETO TAMAR – Oceanário de Aracaju traz uma apresentação especial de duas estrelas baianas, Luciano Calazans e Saulo. O show acontece dia 21/12 a partir das 20h00.

Será uma edição especial  do projeto Baixo, Café e Ciranda, no qual, Calazans (baixo) e Saulo (voz e guitarra) fazem durante a apresentação revelações de suas histórias e da construção de uma geração da musica brasileira.

Luciano Calazans já tocou com vários artistas de renome da Bahia e do Brasil,   comemora três décadas de dedicação e amor à música. É também diretor musical do Movimento Tamarear e professor de música no TAMAR Praia do Forte-BA. Já  Saulo, é um dos grande aliados na causa da conservação das tartarugas marinhas. O dueto de artistas traz no repertório Gonzaguinha, Caetano Veloso, em meio à apresentação de inéditas parcerias dos dois e também musicas compostas por Calasans.
Dezembro é o período com maior número de tartarugas marinhas no litoral de Sergipe. É neste mês que as tartarugas sobem as praias para deixar seus ovos, que após cerca de 50 dias irão eclodir e os filhotes iniciarão a caminhada ao mar. O evento celebra a marca histórica de 4.440 ninhos de tartarugas  presentes nas praias sergipanas até o início de dezembro e também a campanha deste ano de sensibilização da população local e visitantes sobre as ameaças (pesca incidental, fotopoluição, trânsito de veículos, poluição, etc) que as tartarugas enfrentam nas praias de Sergipe e de vários estados do país.TAMAR – O Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

SERVIÇO

Projeto Baixo, Café e Ciranda com Luciano Calazans e Saulo e apresentações da Banda Tamarear e do Trio Unidos em Asa Branca
Data – 21/12/2016
Horário – a partir das 20h00
Local – Projeto TAMAR Aracaju, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe. * Renda 100% revertida para o programa de conservação das tartarugas marinhas.

Mais informações: (79) 3243-3214 / 3243-6126

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*