Saúde vai reforçar combate a dengue em hotéis e pousadas na Orla

DENGUE

dengueDe 9 a 16 de janeiro, hotéis e pousadas dos bairros da Atalaia e da Coroa do Meio recebem ação preventiva contra o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. Durante a atividade,  os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) eliminam focos de dengue e aplicam inseticida em áreas favoráveis a reprodução do mosquito.

A secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, anuncia que a ação preventiva é estratégica e visa preparar a capital sergipana as vésperas da festa do Pré-Caju 2013.  Segundo a secretária, equipes de agentes de endemias vão iniciar o ciclo de aplicação direcionada de inseticida, na forma costal, do Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como o fumacê costal.

“Com a previsão do aumento do fluxo de turistas para o Pré-Caju 2013, estaremos  fazendo a prevenção da dengue, com a eliminação do mosquito adulto e dos focos de larvas do Aedes aegypti, inseto transmissor, em  espaços e áreas favoráveis a proliferação do mosquito, como áreas de lazer, casas de bomba de piscina, jardins, canteiros e garagens”, afirma Goretti Reis.

A coordenadora do programa Municipal da Dengue, Taise Cavalcante, acrescenta que a ação ocorrerá em duas etapas atingindo um total de 20 estabelecimentos entre hotéis e pousadas. “Em cada dia de trabalho, os agentes de endemias iniciam as ações sempre após as 17h, agindo principalmente em locais favoráveis ao acúmulo de água limpa e parada”, explica a coordenadora.

Etapas de aplicação de inseticida

A primeira etapa de aplicação de inseticida acontece nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. As equipes iniciam o trabalho preventivo na Pousada do Farol, partindo para estabelecimentos como Radisson Hotel, Hotel Tropical, Mercure, Aquarios Paria Hotel, Real Classic Hotel e outros. A estimativa é que as equipes atuem em sete hotéis em cada dia da ação.  Já da segunda etapa que acontece nos dias 14,15 e 16 os agentes de endemias retornam aos locais já visitados para concluir a atividade com mais uma aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue.

Confira a Agenda da Saúde de 2013:

Dias 9, 10, 11, 14,15 e 16 de janeiro

17h_ Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicam inseticida contra o mosquito da dengue em hotéis e pousadas dos bairros da Atalaia e da Coroa do Meio.


 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*