Secretária denuncia abandono no Zoonozes

4

4Depredação e descaso com o funcionamento do serviço público chocaram a secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, em visita ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Aracaju.A secretária observou falhas estruturais no CCZ, como equipamentos danificados, parte do prédio depredado, além de condições insalubres de trabalho para os servidores e agentes de controle de endemias.


“Sabíamos da existência de dificuldades, mas o que vimos foi um local sem condições de realizar serviço, uma falta de zelo e compromisso com a unidade de prevenção e combate a doenças graves como raiva e calazar”, afirma Goretti.


As geladeiras estão com ferrugem, equipamentos como autoclaves sem funcionar, duas salas completamente desativadas, mesas e cadeiras quebradas, recintos de animais com portas enferrujadas e até mesmo um almoxarifado desativado após um incêndio ocorrido no ano passado.


“Assim como em muitas Unidades de Saúde de Aracaju, o CCZ precisa de melhorias urgentes”, acrescentou a secretária, informando que mais um setor visitado retrata o caos encontrado na saúde em todas as esferas.

Por: Ascom/Saude-AJU

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*