Sergipe sedia Encontro Nacional de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural

seminario-de-culturalO Ministério Público Federal (MPF) realiza seu 19º Encontro Nacional de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural. O evento, organizado pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (4ª CCR) do MPF, acontece de 17 a 19 de outubro, no Mercure Aracaju Del Mar Hotel, em Aracaju (SE).

O encontro reunirá membros do MPF de todo o país que atuam nas áreas de meio ambiente e patrimônio cultural, a fim de traçar diretrizes de atuação institucional.

O tema do encontro será “A atuação do MPF em Meio Ambiente e Patrimônio Cultural: desafios e perspectivas”. O painel de abertura falará sobre o novo Código Florestal, haverá ainda painéis e oficinas sobre implementação de unidades de conservação, ação penal como instrumento de preservação do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural, impactos ambientais e paisagísticos na orla marítima, proteção do patrimônio arqueológico, dentre outros temas.

A 4ª CCR coordena ações do MPF em defesa do meio ambiente e do patrimônio cultural brasileiro. As Câmaras de Coordenação e Revisão são os órgãos setoriais que coordenam, integram e revisam o exercício funcional dos membros da instituição – procuradores e subprocuradores da República.

Por: Assessoria de Comunicação / Ministério Público Federal em Sergipe
Foto: http://intesegtrabalho.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html

Deixe uma resposta