Servidores do Cirurgia ameaçam entrar em greve nesta segunda-feira

Devido à falta de pagamento do décimo terceiro salário, os mais de 1.200 empregados do nível médio do Hospital Cirurgia acenam com a possibilidade de greve na próxima segunda-feira, 8, caso a gestão do pague até esta sexta-feira. 5. A decisão foi deliberada durante assembleia da categoria, realizada nessa quarta-feira (3), com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, disse que foram feitas várias reuniões no final do ano passado, mas até o momento não foi resolvido nada. “Há 3 anos seguidos, a gestão vem atrasando o décimo terceiro salário dos funcionários. Esperamos que com esta nova direção do hospital, esta situação possa ser resolvida”, disse o líder sindical. “Independente do pagamento do benefício nesta sexta-feira, o Sintasa irá acionar o departamento jurídico para entrar com algumas ações contra o Hospital Cirurgia”, completa Augusto Couto.

Em 2017, os empregados do hospital deflagraram uma greve que durou 17 dias, ainda assim porque numa reunião entre o desembargador Thenisson Santana Dória, a direção do Sintasa e a direção do hospital, ficou acordado que a gestão iria fazer o pagamento de 50% do 13º salário no dia 30 de janeiro e a outra metade no dia 13 de fevereiro.

Fonte: Ascom Sintasa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*