Sindicato garante avanços para trabalhadores na abertura do comércio no Corpus Christi

O Sindicato dos Comerciários de Sergipe e o Sindicato dos Lojistas assinaram acordo que garantiu aos trabalhadores gratificação de R$ 50,00 (cinquenta reais) a ser paga pelas lojas que pretendem abrir neste feriado de Corpus Christi, dia 15, valor a ser recebido já ao final do expediente.

Além disso, o trabalhador terá vale-transporte, alimentação e mais o adicional de 100% das horas trabalhadas no referido dia, a ser pago com a folha do mês correspondente à data. O acordo é específico ao segmento lojista, e assegura também uma jornada máxima de cinco horas.

Segundo explicou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ronildo Almeida, a negociação estabeleceu garantias para os trabalhadores caso os estabelecimentos comerciais – lojas de ruas e de shopping centers –  decidam pela abertura no feriado.

“São avanços pautados na organização dos trabalhadores e na mobilização de suas instâncias representativas”, frisou o dirigente, lembrando que está acordado o não funcionamento das lojas no dia 24 de junho, em comemoração ao São João e ao dia dos comerciários.

Fonte: assessoria  Sindicato dos Comerciários

Foto: comerciário.org.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*