TJ de Sergipe ganha novo desembargador nesta terça-feira

tribunal-de-justiaO Juiz de Direito José dos Anjos tomará posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta terça-feira, dia 09 de outubro, às 17 horas, no Auditório Gov. José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça, Praça Fausto Cardoso. O novo desembargador foi escolhido após formação da lista tríplice pelo critério de merecimento, na sessão administrativa do Pleno do dia 26/09.

Ele atingiu a maior pontuação (1.144,10) relativa aos cinco critérios exigidos pela Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo), presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

desembargador-Jose-dos-AnjosO magistrado ocupará a vaga aberta após aposentadoria compulsória do Desembargador José Alves Neto, no mês de julho. Trajetória Natural de Maruim (SE), José dos Anjos, 65 anos, tem formação Superior em Educação e em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe.

Atuou como pedagogo nas redes Federal, Estadual e Particular de ensino. Em 1976, assumiu as funções de Direitor do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. No âmbito judicial, José dos Anjos militou como advogado até 1988.

Como Juiz do TJSE tomou posse em dia 26 de novembro de 1989 e atuou nas Comarcas de Carira, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana. Em Aracaju, a partir de 1996, assumiu a 19ª Vara Cível (Fazenda Pública). Foi juiz suplente do TRE/SE e membro titular no biênio 2007/2009.

Também atuou como juiz eleitoral quando da titularidade das diversas comarcas, inclusive nas eleições de Canindé de São Francisco e Campo do Brito. O Juiz José dos Anjos integrou a Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e Interior.

Substituiu desembargadores no Pleno do TJSE, em decorrência de férias dos membros do colegiado. Até a escolha para compor a Corte da Justiça, José dos Anjos era o Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública.

Coletiva de Imprensa será nesta terça-feira, dia 09, às 16h20, no 8º andar do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso, Centro.
Por: Diretoria de Comunicação TJSE

Deixe uma resposta