Traficantes são presos pela policia de Sergipe em Simão Dias

prissoes em simao dias-01A Polícia Civil e a Polícia Militar de Sergipe realizaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, uma operação para localizar acusados de crimes diversos em Simão Dias, município distante 100 quilômetros de Aracaju.A operação é fruto de uma investigação da Delegacia de Simão Dias, através do delegado Eurico César, com acompanhamento da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), do Canil do Batalhão de Choque (BPChq) e da 3ª Companhia do 7º Batalhão.

prissoes em simao dias-4Foram detidas 11 pessoas envolvidas em tráfico de drogas, roubo e homicídio. São eles:
Aluísio Cevero Paes, Iuri Santos Pereira, Sérgio Ricardo Barros Santos, Luiz Augusto Silva Passos Júnior, Ronaldo da Silva Pereira, Rose da Conceição Sá, Roberto Freitas dos Santos, José Everaldo Rodrigues dos Santos, Cláudio José Santos Ferreira Leal, Adelson de Souza Tavares e Maria Selma de Jesus Santos.

Foram apreendidos papelotes com maconha, 70 cápsulas contendo cocaína, tipo ‘escama de peixe, e munições de revólver 38. Segundo a policia de Sergipe, alguns integrantes do bando tem passagem por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

 “Identificamos que um dos traficantes que seria preso nesta operação foi morto semana passada, provavelmente em um acerto de contas do tráfico”, relata a polcia de Sergipe.

prissoes em simao dias-02De acordo com a diretora da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegada Viviane Pessoa, a operação contou 16 delegados e 110 agentes e escrivães, além de dezenas de policiais militares divididos em 19 equipes.

 “Esta quadrilha é responsável por vários crimes praticados nas cidade de Lagarto e Simão Dias e em algumas cidades vizinhas; frequentemente também envolviam menores de idade nos crimes”, assegurou a coordenadora.

Ela destacou que esta é terceira grande operação realizada na região, sendo duas em Lagarto onde foram presos 21 criminosos e nesta quarta-feira mais 11 detidos em Simão Dias, totalizando 32 presos.

prissoes em simao dias-03“Temos observado que este trabalho de inteligência tem propiciado uma redução de crimes homicídios na região centro-sul. Somente em Lagarto a redução ultrapassa os 80%”, garantiu a delegada.

 Fonte: Ascom/SSP-SE

Deixe uma resposta