30 anos de Promulgação da Constituição de Sergipe é celebrado em sessão especial da ALESE

A Assembleia Legislativa de Sergipe deu continuidade às celebrações dos 30 anos de Promulgação da Constituição do Estado com uma sessão especial realizada nessa segunda-feira, dia 08,  no plenário da Casa quando parlamentares constituintes, deputados estaduais da atual legislatura e anteriores, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e ex-governadores foram homenageados. A solenidade foi bastante concorrida com as presenças de diversas autoridades e familiares dos homenageados.

Na abertura da sessão foi exibido um documentário produzido pela TV Alese em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição do Estado, contendo uma série de depoimentos de diversas personalidades e de deputados constituintes que revelaram alguns fatos dos bastidores desse que foi um dos fatos históricos mais importantes de Sergipe.

Em seguida, coube ao relator-geral da Constituinte e ex-presidente da Alese, deputado Nicodemos Falcão, a honraria de saudar os presentes e homenageados. Ele pontuou o quão “estafante” foi aquele trabalho de elaboração do novo texto Constitucional e destacou alguns parlamentares constituintes que estiveram ao seu lado. “Pela manhã a gente se reunia no plenário da Alese para as atividades da Casa e, à tarde, a gente se dedicava ao texto Constitucional”

Mais detalhes , click AQUI !

Reprodução: www.imprensa1.com

Foto: Fotos: Júnior Mattos

Por: Habacuque Villacorte – Rede Alese

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.