Cerca de 100 certidões de casamento e nascimento aguardam os requerentes na Defensoria Pública

Mais de 100 pessoas recorreram ao Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (Ciaps) para conseguirem a segunda via da certidão de nascimento ou casamento, mas ainda não compareceram à instituição para pegar o documento.

Segundo a assistente social e coordenadora do Ciaps, Maria das Graças Ribeiro, todos os assistidos foram comunicados por telefone da disponibilidade dos documentos. “Assim que chegam os documentos dos cartórios logo comunicamos às partes e solicitamos o comparecimento à instituição, mas muitos dizem que vêm pegar as certidões e não comparecem. Há certidões de 2011 até 2017, onde as pessoas solicitaram e até agora não vieram pegar”, disse.

De acordo com a assistente social do Ciaps, Joanes Alves, muitos contatos já não existem mais. “Alguns telefones e endereços que foram informados no cadastro na época da solicitação não existem mais, o que dificulta a localização dessas pessoas que solicitaram os documentos. Quem solicitou deve comparecer com certa urgência para pegar seu documento, sob pena de devolvermos aos cartórios de origem”, alerta.

“Há certidões de vários municípios sergipanos e de outros Estados como São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Alagoas”, completou Joanes Alves.

Reprodução:www.imprensa1.com

Por: Débora Matos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.