COLETIVA : Convênio entre SSP/SE e Polícia Federal facilitará acesso a impressões digitais de todo o país

Nesta terça-feira, 05, às 10h, no auditório do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), a Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) e a Polícia Federal assinarão convênio que possibilitará acesso à base de dados de impressões digitais de todo o Brasil, ampliando inclusive a capacidade de identificação de criminosos. O trabalho será realizado através da comparação de digitais realizadas por meio biométrico.

As impressões digitais facilitarão as investigações e elucidações de crimes, localização de pessoas desaparecidas e a identificação de corpos não identificados dos Institutos Médicos Legais de todo o país, além do acesso aos dados de imigrantes e emissões de passaportes nos aeroportos brasileiros.

A coletiva contará com a participação de representantes de órgãos da SSP/SE e da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, além da presença de Brasílio Caldeira Brant, diretor do Instituto Nacional de Identificação.

Serviço

O quê?: Convênio entre SSP/SE e Polícia Federal possibilitará acesso à base de dados de impressões digitais de todo o país.

Quando?: Nesta terça-feira, 05, 10h.

Onde?: Auditório do SergipeTec, na avenida José Conrado de Araújo, 731, bairro Rosa Elze, São Cristóvão.

Informações: (79) 3216-5457 / 98819-4625 – Ascom SSP.

Fonte: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=14279

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.